Publications

Export 9 results:
Ordenar por: Autor Tipo [ Ano  (Desc)]
2023
Massi, L, Moris CHA, Casellato F, Nascimento MM, Agostini G.  2023.  ACM e o campo de Bourdieu:: contribuições de pesquisas empíricas e estatísticas, 2023. BIB-Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais. (99) Abstract

n/a

n/a

Ostermann, F, de Cavalcanti CJH, Nascimento MM, Lima NW.  2023.  Speech analysis under a Bakhtinian approach: Contributions to research on physics education, 2023. Physical Review Physics Education Research. 19(1):010141.: APS Abstract

n/a

n/a

2020
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Dez anos de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: o papel social dos institutos federais. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 101(257):120-145.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Louis de Broglie's wave-particle duality: from textbooks’ blackboxes to a chain of reference presentation. Revista Brasileira de Ensino de Física. 42: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Sucesso escolar em contextos populares: uma análise a partir do Enem. Estudos em Avaliação Educacional. 31(76):134-163. Abstract

n/a

n/a
2019
Nascimento, MM, Lima NW, de Cavalcanti CJH, Ostermann F.  2019.  Cultura política, desempenho escolar e a Educação em Ciências: um estudo empírico à luz de Pierre Bourdieu. Ciência & Educação (Bauru). 25(2):431-447.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2018
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2018.  Uma busca por questões de Física do ENEM potencialmente não reprodutoras das desigualdades socioeconômicas. Revista Brasileira de Ensino de Física. 40(3): SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2017
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2017.  Análise de Correspondência aplicada à pesquisa em Ensino de Ciências. Enseñanza de las ciencias. (Extra):1319-1324. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Ostermann F, Cavalcanti C.  2017.  Análises multidimensional e Bakhtiniana do discurso de trabalhos de conclusão desenvolvidos no âmbito de um mestrado profissional em ensino de Física. Ciência & Educação (Bauru). 23(1):181-196.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a