Publications

Export 13 results:
Ordenar por: Autor Tipo [ Ano  (Desc)]
2020
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Dez anos de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: o papel social dos institutos federais. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 101(257):120-145.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM.  2020.  O professor de Física na escola pública estadual brasileira: desigualdades reveladas pelo Censo escolar de 2018. Revista Brasileira de Ensino de Física. 42: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Sucesso escolar em contextos populares: uma análise a partir do Enem. Estudos em Avaliação Educacional. 31(76):134-163. Abstract

n/a

n/a
2019
Nascimento, MM, Lima NW, de Cavalcanti CJH, Ostermann F.  2019.  Cultura política, desempenho escolar e a Educação em Ciências: um estudo empírico à luz de Pierre Bourdieu. Ciência & Educação (Bauru). 25(2):431-447.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Pigozzo, D, Lima NW, Nascimento MM.  2019.  A filosofia sistêmica de Fritjof Capra: Um olhar ecológico para a Física e para o Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 36(3):704-734. Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM.  2019.  Nos becos da Episteme: Caminhos confluentes para uma contra colonização didática em meio à crise da verdade. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 36(3):589-598. Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM, de Holanda Cavalcanti CJ, Ostermann F.  2019.  The Polysemic Nature of Photons: Hybridization and Backwards Causation in Contemporary Undergraduate Quantum Physics Textbooks. Re-introducing science Sculpting the image of science. :541. Abstract

n/a

n/a
2018
de Holanda Cavalcanti, CJ, Nascimento MM, Ostermann F.  2018.  A falácia da culpabilização do professor pelo fracasso escolar. Revista Thema. 15(3):1064-1088. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2018.  Uma busca por questões de Física do ENEM potencialmente não reprodutoras das desigualdades socioeconômicas. Revista Brasileira de Ensino de Física. 40(3): SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2017
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2017.  Análise de Correspondência aplicada à pesquisa em Ensino de Ciências. Enseñanza de las ciencias. (Extra):1319-1324. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Ostermann F, Cavalcanti C.  2017.  Análises multidimensional e Bakhtiniana do discurso de trabalhos de conclusão desenvolvidos no âmbito de um mestrado profissional em ensino de Física. Ciência & Educação (Bauru). 23(1):181-196.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2016