Seleção de Bolsista de Iniciação Científica

Chamada para a seleção de 01 bolsista para o programa PIBIC UFRGS – 2023/2024, com vigência no período de 01/09/2023 a 31/08/2024.

Departamento de Filosofia

Orientador: Eros Moreira de Carvalho

Área: Filosofia da Percepção e Filosofia das Ciências Cognitivas

A pesquisa do(a) bolsista estará vinculada ao projeto de pesquisa "Disjuntivismo Ecológico: da percepção habilidosa à percepção social".

O(a) estudante realizará uma pesquisa na área de Filosofia da Percepção ou Filosofia das Ciências Cognitivas. Para uma visão geral dos temas que poderão ser investigados pelo(a) bolsista, recomendo a leitura dos seguintes textos: "Psicologia ecológica: da percepção à cognição social" e "Affective affordances: direct perception meets affectivity". Conheça também o grupo de pesquisa GEPEPE, ao qual o projeto está vinculado.

Valor da bolsa: R$ 700,00 menais.

Disponibilidade para dedicar-se 20 horas semanais ao projeto de pesquisa.

Início das atividades: setembro de 2023.

O(a) candidato(a) deve enviar seu histórico escolar, carta de motivação e um trabalho acadêmico de sua escolha para o e-mail eros.carvalho@ufrgs.br até o dia 07/07/2023.

A seleção será feita com base no histórico, na carta de motivação e no trabalho.