Publications

Export 33 results:
Ordenar por: Autor Tipo [ Ano  (Asc)]
2016
2017
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2017.  Análise de Correspondência aplicada à pesquisa em Ensino de Ciências. Enseñanza de las ciencias. (Extra):1319-1324. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Ostermann F, Cavalcanti C.  2017.  Análises multidimensional e Bakhtiniana do discurso de trabalhos de conclusão desenvolvidos no âmbito de um mestrado profissional em ensino de Física. Ciência & Educação (Bauru). 23(1):181-196.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2018
de Holanda Cavalcanti, CJ, Nascimento MM, Ostermann F.  2018.  A falácia da culpabilização do professor pelo fracasso escolar. Revista Thema. 15(3):1064-1088. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2018.  Uma busca por questões de Física do ENEM potencialmente não reprodutoras das desigualdades socioeconômicas. Revista Brasileira de Ensino de Física. 40(3): SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
2019
Nascimento, MM, Lima NW, de Cavalcanti CJH, Ostermann F.  2019.  Cultura política, desempenho escolar e a Educação em Ciências: um estudo empírico à luz de Pierre Bourdieu. Ciência & Educação (Bauru). 25(2):431-447.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Pigozzo, D, Lima NW, Nascimento MM.  2019.  A filosofia sistêmica de Fritjof Capra: Um olhar ecológico para a Física e para o Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 36(3):704-734. Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM.  2019.  Nos becos da Episteme: Caminhos confluentes para uma contra colonização didática em meio à crise da verdade. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 36(3):589-598. Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM, de Holanda Cavalcanti CJ, Ostermann F.  2019.  The Polysemic Nature of Photons: Hybridization and Backwards Causation in Contemporary Undergraduate Quantum Physics Textbooks. Re-introducing science Sculpting the image of science. :541. Abstract

n/a

n/a
2020
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Dez anos de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: o papel social dos institutos federais. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 101(257):120-145.: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Lima, NW, Nascimento MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Louis de Broglie's wave-particle duality: from textbooks’ blackboxes to a chain of reference presentation. Revista Brasileira de Ensino de Física. 42: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM.  2020.  O professor de Física na escola pública estadual brasileira: desigualdades reveladas pelo Censo escolar de 2018. Revista Brasileira de Ensino de Física. 42: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM.  2020.  Os privilégios da branquitude e a reprodução de desigualdades sociais na educação brasileira. Revista Educação, Cultura e Sociedade. Sinop. Vol. 10, n. 2 (jul./dez. 2020), p. 21-33. Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Cavalcanti C, Ostermann F.  2020.  Sucesso escolar em contextos populares: uma análise a partir do Enem. Estudos em Avaliação Educacional. 31(76):134-163. Abstract

n/a

n/a
2021
Lima, NW, Nascimento MM.  2021.  Aterrando no sul: uma proposta político-epistemológica para a área de educação em ciências do Antropoceno. Ciência & Educação (Bauru). 27: SciELO Brasil Abstract

n/a

n/a
Massi, L, Agostini G, Nascimento MM.  2021.  Bourdieu’s Field Theory and Science Education: Possible Articulations and Appropriations. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. :e33830-27. Abstract

n/a

n/a
Moura, CB, Nascimento MM, Lima NW.  2021.  Epistemic and Political Confrontations Around the Public Policies to Fight COVID-19 Pandemic. Science & Education. 30(3):501-525.: Springer Abstract

n/a

n/a
Nascimento, MM, Massi L.  2021.  Origem social e escolha pelo curso de graduação: inferências a partir de dados do ENADE. Revista NUPEM. 13(28):105-120.: Universidade Estadual do Paraná UNESPAR Abstract

n/a

n/a
Glass, L, Lima NW, Nascimento MM.  2021.  Práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde do Brasil: disputas político-epistemológicas. Saúde e Sociedade. 30:e200260.: SciELO Public Health Abstract

n/a

n/a
Glass, L, Lima NW, Nascimento MM.  2021.  Práticas integrativas e complementares: o que diz a literatura da área em educação em ciências sobre essa questão sociocientífica? Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 14(1):425-449. Abstract

n/a

n/a
Pigozzo, D, Nascimento MM, Lima NW.  2021.  Problems of Deepak Chopra’s discourse: a metalinguistic analysis of “Quantum Healing”. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 38(3):1589-1616. Abstract

n/a

n/a
2022
Moris, CHAA, Massi L, Nascimento MM.  2022.  A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A TEORIA DOS CAPITAIS DE BOURDIEU: UMA REVISÃO CRÍTICA DO CONCEITO DE SCIENCE CAPITAL. Investigacões em Ensino de Ciências. 27(1):367.: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Física Abstract

n/a

n/a
Agostini, G, Nascimento MM, Massi L.  2022.  SOCIOECONOMIC PROFILE OF UNDERGRADUATE CHEMISTRY STUDENTS: THE CASE OF UNESP-ARARAQUARA COURSES. QUIMICA NOVA. : SOC BRASILEIRA QUIMICA CAIXA POSTAL 26037, 05599-970 SAO PAULO, BRAZIL Abstract

n/a

n/a