Minicurso Online de Cálculo com Python

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Contexto e objetivo

A utilização de computadores para a resolução de problemas é prática cotidiana de profissionais e estudantes das mais diversas áreas científicas e tecnológicas. Neste contexto, Python é uma das linguagens de programação mais utilizadas, tendo em vista sua robustez e facilidade de aprendizado.

No minicurso, vamos resolver computacionalmente problemas de cálculo utilizando o pacote Python de matemática simbólica Sympy. Resumidamente, vamos ver como podemos computar limites, derivadas e integrais de funções de uma variável utilizando Python. A ideia é que o minicurso sirva como uma introdução a essa poderosa ferramenta de trabalho e estudo.

Consulte o material do minicurso em: https://phkonzen.github.io/notas/

Datas: 25-28/05/20
Horário: 18h45 - 19h45
Local: Sala virtual no Jitsi Meet (link a ser enviado)

- Curso de cálculo diferencial e integral.
 - Computador com acesso à internet.

Inscrições gratuitas

- Período de inscrição: 18-22/05/20
  - Número de vagas: 20

Solicite sua inscrição por e-mail (pedro.konzen@ufrgs.br). Para membros da UFRGS, basta informar o nome completo e número do cartão da universidade. Demais interessados, devem informar nome completo, data de nascimento, CPF, RG e e-mail. Estas informações serão cadastradas no sistema de extensão da UFRGS.

Para mais informações, escreva para pedro.konzen@ufrgs.br .