Pesquisas

Projeto de Pesquisa (em andamento)

O projeto está baseado na discussão da área das relações públicas, especificamente, em (re)pensar o campo das relações públicas ética-política-estética através do campo da comunicação no contexto digital. E como objetivo geral proponho: repensar o campo das relações públicas ética-política-estética pelo campo da comunicação no contexto digital. Já os objetivos específicos são: Determinar a ontologia concernente ao campo das relações públicas ética-política-estética no contexto da comunicação digital; Determinar a epistemologia referente ao campo das relações públicas ética-política-estética no contexto da comunicação digital; Determinar a metodologia relativa ao campo das relações públicas ética-política-estética no contexto da comunicação digital; Determinar a axiologia referente ao campo das relações públicas ética-política-estética no contexto da comunicação digital. A metodologia está fundamentada no relato de experiência a partir de Fortunato (2018).

Projeto de Pesquisa (finalizado)

Estudo das matrizes sociais por meio da mediação estratégica comunicacional nas ambiências digitais: o tema desta de pesquisa está vinculado ao estudo das matrizes sociais por meio da mediação estratégica comunicacional nas ambiências digitais a partir do fazer/existir/representar dos múltiplos atores sociais nas e pelas ambiências digitais (como mediação) e, por meio do saber dizer/publicizar ético (legitimidade), político (relacionamento) e estético (processo comunicacional sócio-técnico-discursivo). Portanto, alteridade reconhecida como ator, logo propositor da/na construção da realidade social através dos fluxos de sentidos, não somente sobre si mesmo, mas também sobre o outro, com o outro e por meio do outro.

Doutorado

Título: A práxis reflexiva das relações públicas na sociedade midiatizada: mediação estratégica comunicacional nos blogs corporativos.

Ano de obtenção: 2015. 

Orientador: Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello.


Mestrado

Título: Processos comunicacionais na mídia digital: estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos.

Ano de Obtenção: 2011.

Orientador: Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello.